sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Falando sobre A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Olá pessoal!!! Aqui é a Re!!! Para fechar o mês de fevereiro falarei do livro mais desejado deste mês: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar!

Sinopse:Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.

A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujo carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.


Um livro realmente incrível e emocionante, a biografia de Esther mexe com os sentimentos, uma garota tão nova e tão sábia que nos mostra o mundo de um jeito diferente, ela mostra ao leitor que ser feliz é o que importa, que os problemas podem ser grandes mas a sua felicidade tem que ser muito maior, Esther marcou muitas pessoas e continua marcando com sua palavras e ela é realmente a estrela que nunca vai se apagar!

                                                                  

                                                                                                  

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha - "Estilhaça-me", de Tahereh Mafi

Título Original: Shatter Me (Shatter Me #1)
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Avaliação: 3/5
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Olá! Aqui é o João! Sei que estou meio sumido, mas é porque as aulas voltaram e eu li pouca coisa ultimamente (eu li metade de Academia de Vampiros, e quando acabar a série, faço resenha dela toda. Já adianto que estou amando ela.). Vou falar desse livro, que li recentemente e tenho uma opinião meio dividida sobre ele

Vamos lá!

"Estilhaça-me" se trata da história de Juliette, uma garota de 17 anos, cujo o toque é letal. Juliette foi desprezada por todos durante sua vida, e no momento, está em uma espécie de hospício, isolada de todos. Até que um dia, chega em sua cela Adam, seu antigo amor de infância. Juliette se sente como se alguém estivesse tentando provoca-la. Com o tempo, Juliette e Adam começam a se aliar, e Juliette descobre que ainda ama Adam e que ele corresponde. No desenrolar da história, Juliette conhece Warner, que quer descobrir um jeito de usar esse poder de Juliette. Não quero contar muito sobre a história, porque ela é meio imprevisível, e qualquer coisa que eu falar, eu acho que pode ser um spoiler.

Achei a história muito intensa e imprevisível. Muito mesmo! Quando eu acabava um capítulo do livro, muitas vezes eu não tinha a miníma ideia do que iria acontecer no próximo. Tahereh Mafi nos coloca na cabeça de Juliette o livro inteiro, e isso não foi uma coisa muito legal...por mais que Juliette tenha sofrido, ela acaba sendo muito chata em algumas partes do livro. Por mais que o enredo do livro seja bem imprevisível, os personagens e o romance da história, são coisas bem previsíveis. Eu tenho certeza de que ocorrerá um triângulo amoroso no próximo livro e a maioria dos personagens acabavam agindo de forma previsível. Também senti falta dos personagens secundários da história. Ficamos muito em Juliette, Adam e Warner. No fim do livro aparecem dois personagens, Kenji e James, que eu espero que sejam mais aprofundados nos próximos livros. A escrita de Tahereh Mafi é bem peculiar. Como já disse, ela nos coloca na cabeça de Juliette, e muito pensamentos dela aparecem desse jeito. Em algumas vezes chega a ser engraçado, mas em algumas, acabam nos confundido.

A resenha acaba aqui. Nesse momento estou lendo "A Seleção", de Kiera Cass e estou adorando! E foi só isso, espero que tenham gostado!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Falando sobre Corações Feridos!

Olá pessoal!!! Aqui é a Re!!! Vou falar sobre um livro que li essa semana, Corações Feridos, é um livro incrivel, um pouco assustador e trágico as vezes!

CONTÊM SPOILERS!!!!!



Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


A historia é contada por dois pontos de vista: o de Hephzi que fala sobre os momentos antecedentes a sua morte e o de Reb que fala sobre os acontecimentos depois da morte de Hephzi (pode parecer meio complicado, mas não é!). Quando o Pai das garotas permite que elas frequentem a escola Hephzi fica deslumbrada com tudo e com todos e toma a decisão que quer escapar do inferno onde vive de um jeito ou de outro, mas Reb acha a ideia um pouco perigosa, mas no final do livro Reb chega num ponto que não aguenta mais todos os sofrimentos que viveu naquela casa e decide fugir e começa a revelar todos os segredos que rondam aquela casa para o seu amigo Danny, que fica em choque ao saber de tantas coisas aterrorizantes! Aos poucos todos os problemas foram sendo resolvidos e no final da historia o leitor fica com um ponto de "?"  imaginando como será a vida de Reb depois que seus problemas foram resolvidos...Um livro que eu indico para todos os tipos de leitores de qualquer idade, pois reúne um pouco de tudo (ação, romance, suspense). Um livro INESQUECÍVEL!!!