Hoje vou falar sobre uma saga realmente boa chamada "As Crônicas dos Kane", que é escrita por um dos meus escritores favoritos, Rick Riordan (Sim! O mesmo que escreveu Percy Jackson & Os Olimpianos e Os Herois Do Olimpo)
Agora vamos aos livros
O primeiro livro " A Pirâmide Vermelha" é mais uma introdução ao mundo da trama. O livro começa com um encontro dois irmãos ,que só se veem apenas duas vezes por ano, Carter Kane (que passa o ano viajando com o pai) e Sadie Kane (que passa o ano com os avós, em Londres, já que a mãe de ambos morreu de causas misteriosas).
Então,no natal, eles vão ao British Museam com o pai. O que seria apenas um passeio normal, acaba sendo totalmente o oposto. O pai deles, que trabalha com coisas sobre o Egito, acaba destruindo um artefato antigo e libera Set, o deus do Caos.
E é aí que a aventura começa, primeiramente eles são acolhidos por seu tio Amós e começam uma busca para resgatar o pai e durante o livro eles tem algumas revelações como : que há uma sociedade chamada Casa da Vida que funciona como uma especie de local para treinamento de magos egipcios e que seus pai fazia parte dela,a gata de Sadie é, na verdade, Bastet a deusa egipicia dos gatos, e também que eles são descententes de faraós.
Ao longo da história eles descobrem que Carter é hospedeiro de Horús, o deus da vingança e Sadie, de Isís, a deusa da magia.
Na história ambos se apaixonam também, Carter por Zia, uma maga muito poderosa e Sadie, por Anúbis, o deus egipicio dos funerais. No fim da história eles conseguem deter Set, mas eles acabam falhando em salvar o pai, que agora é hospedeiro do deus Osíris, o deus dos mortos. Ambos falham também com seus amores, porque é descoberto que Zia é na verdade um shabit (uma especie de boneco magico egipicio) e a de verdade corre perigo, pois é hospedira da deusa da noite Néftis. No fim tabém é descoberto que seu tio Amós é hospedeiro do deus do Caos e vai para o Egito para fazer um ''tratamento'' para ficar livre do deus.
No segundo livro da trilogia, O Trono De Fogo, o história já é outra.
Carter e Sadie recrutaram outros descendentes de faraós de todas as partes dos mundo (inclusive há uma personagem brasileira!) e estam dando aula e magia.
Nesse livro eles descobrem que o inimigo é outro, Apófis, a cobra do Caos, e o objetivo deles nesse livro é reunir as três partes do Livro de Rá, e ressuscitar o deus Rá, o mais poderoso de todos.
Outro ponto importante do livro é a tentativa de Carter de salvar a verdadeira Zia e Sadie se apaixonar ao mesmo tempo por Walt, um de seus aprendizes e continua apaixonada por Anúbis.
Ao longo da trama eles viajam em torno do mundo a procura das partes do Livro de Rá, com ajuda de Bes, o deus dos anões. Durante a busca eles conseguem resgatar Zia, mas ela acaba ficando do lado da vida
Quando eles recuperam as partes eles vão para o mundo inferior para refazer a jornada do deus Rá, eles visitam a deusa Taweret, a deusa enfermeira e ressuscitam o deus Rá e também fazem uma visita a seu pai e sua mãe, onde jogam com Khonsu, o deus da lua para recuperar as horas perdidas tentando salvar Rá, nesse jogo seu amigo, o deus Bes perde todas as suas memórias. Logo após ocorre uma batalha onde Desjardins, até então Sacerdote Chefe e em certos pontos vilão, se safrifica para salvar o mundo de Apófis, durante a batalha, o deus Rá aparenta ter gostado muito de Zia. Após sua morte, Amós vira sacerdote chefe e as crianças agora tem a responsabilidade de destruir Apófis.
Com o tempo eles descobrem que precisam de um mago muito maligno do passado, chamado Setne. Então Carter, Sadie, Zia e Walt saem em busca da sombra de Apófis.
Eu vou parar por aqui porque não quero dar mais spoilers do que já dei.
Gostei muito desses livros porque sou muito fã do Rick Riordan, além de ter gostado da maioria dos personagens, principalmente a Sadie e a Zia.
Bem a resenha acaba aqui. Espero que tenham gostado!
Eu só ouço falar bem de todas essas séries que esse autor escreve... mas sinto que não faz meu estilo e por isso nunca me aventurei.
ResponderExcluirAdorei o post... Beijos.
livrosechimarrao.blogspot.com
Eu gosto muito das sagas dele, mas com o tempo vai ficando meio previsível e repetivo :( .
Excluir