Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Avaliação: 5/5 + ♥
Skoob
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Olá gente, aqui é o João! Vou fazer hoje a resenha desse livro ótimo que li recentemente.
Let's go!
Em "A Seleção", Kiera Cass nos apresenta um mundo onde após 2 guerras, os Estados Unidos virou Illéa. Illéa é dividida em 8 castas. America é uma garota da casta 5, a casta dos artistas, e ela não que participar da Seleção, um processo onde 35 garotas tem chance de se tornarem princesa, por meio de um reality show. A maioria das garotas de sua idade está louca para participar da Seleção, mas America não, pois ela vive um romance secreto com Aspen, um garoto da casta 6, o que é algo que a maioria das pessoas abomina. Antes de participar da Seleção, Aspen termina com America, o que acaba dando um ânimo para participar da Seleção. Quando são anunciadas as participante da Seleção, America se surpreende ao descobrir que ela agora é uma selecionada. A partir disso, a vida de America muda. Agora ela vive no palácio, junto com outra 34 garotas, competindo pelo coração de Maxon, que America descobre ser alguém bem diferente do que ela imaginava.
Wow, esse livro é incrível! Adorei o jeito como a Kiera Cass conta a história. Ela conta a história com calma e apresenta o mundo com calma, ao invés de jogar tudo na sua cara e te deixar completamente confuso. Os personagens são muito bem construídos. A protagonista America (Meri, para os íntimos), é uma garota decidida que sabe o que quer, Maxon é um rapaz gentil e cavalheiro, que acaba conquistando America aos poucos. Marlee, uma das selecionadas e minha personagem favorita, é escandalosa e amorosa com todos. Celeste é a bitch da história. Ela é da casta 2, e no geral despreza a todos, mas eu gosto dela porque eu acho que sem ela, a história acabaria sendo chata. Sobre o Aspen...aaah, como eu odeio ele. Não basta largar a namorada porque ela queria ficar com ele, ao invés de participar da Seleção, tem que chegar no castelo, e virar o guarda pessoal da menina, e ainda deixar ela mais confusa do que já estava. A única coisa meio chatinha da história foi esse triângulo amoroso. Eu sou #TeamMaxon, mas eu tenho muito medo de que a America fique com o Aspen, já que pelo que eu já li em "A Elite", a America está mais inclinada para o Aspen, do que para o Maxon.
Isso foi o que eu achei do livro, espero que tenha gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário