sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha - The Walking Dead: A Ascensão do Governador





Título: The Walking Dead: A Ascensão do Governador
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera






Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.


Hey pessoas, aqui é a Carol, bom, hoje a resenha é sobre Twd: A Ascensão do Governador, o primeiro dos 4 livros (um deles é dividido em 2 partes). Nesse início de saga, nós conhecemos o Governador e qual foi sua história antes da ascensão.
Phillip Blake tem uma filha pequena chamada Penny, sua esposa Sarah, morreu em um acidente de carro antes da Mudança. Ele tem um irmão, Brian Blake. Brian é um fraco covarde, ele nunca faz nada certo e sabe disso, é por esse motivo que Phillip nunca dá nada muito difícil para ele fazer, pois sabe de sua limitação. Seus dois amigos, Bobby e Nick estão juntos da família Blake nessa droga que virou o mundo depois da Mudança. Tudo o que eles estão fazendo é tentar sobreviver. Phillip, o mais forte e confiante dos cinco, "assume" o papel de líder do grupo.
Os amigos seguem em frente, sempre buscando um local seguro, suprimentos, munição e combustível para se manterem. Na maior parte do tempo, Brian fica tomando conta de Penny, afinal, ninguém o quer por perto atrapalhando.
 Num dia, depois de um bom caminho percorrido, eles encontram uma mansão. Ela é perfeita. Alta, tábuas fortificando a construção e tudo o mais, e eles decidem que passar um tempo ali é a melhor opção. Estavam enganados. Durante uma noite, uma gangue fortemente armada os ataca, Brian, como sempre, fica encarregado de cuidar de Penny, de fugir com ela, enquanto Phillip e Nick seguram os caras. Isso obviamente também não daria certo. 
Brian só tinha que cuidar da garota, os outros é que ficaram com a parte difícil, mas convenhamos, estamos falando sobre Brian Blake aqui, ele não conseguiria fazer nada sozinho. Brian ferra tudo. De novo. Ao menos uma lição pode ser tirada desse mundo: não importa que os mortos estejam voltando a vida e comendo qualquer carne humana que lhes apareça á frente, o ditado é sempre válido: Não devemos ter medo dos mortos, e sim dos vivos.

Espero que tenham gostado. Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário