terça-feira, 14 de abril de 2015

O Doador de Memórias

                          "Quando não há memórias.

                       A liberdade é apenas uma ilusão."


Olá pessoal!!! No sábado li um livro incrível: "O doador de memórias", a história dele não é SUPER surpreende mas com certeza foi um livro que me ensinou muitas coisas e no decorrer da semana estaremos fazendo postagens sobre nós mesmos, por inspiração do livro, mas vamos a sinopse...

SINOPSE: Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. | Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. | Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. | Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. | Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Um livro que nos ensina que as diferenças são muito importantes, pois elas dão a graça no mundo, mostra que os sentimentos e as cores são algo que ás vezes não damos valor, mas se os perdêssemos sentiriamos muita falta!
O Doador de MemóriasEspero que tenham gostado! No decorrer da semana estaremos postando coisas inspiradas neste livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário