quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha de Apenas um dia

O que pode acontecer em 24 horas? Tão pouco tempo pode mudar sua vida de uma forma drástica?

É sobre isso que o maravilhoso romance de Gayle Forman irá nos falar, vejam a sinopse:

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Exibindo PhotoGrid_1456948112127.jpg
Exibindo PhotoGrid_1456948112127.jpg
Pela sinopse já podemos perceber que Allyson é o tipo de garota "perfeita", que cumpre seus deveres, é organizada e tem seu futuro todo planejado. Mas, durante sua viagem pela Europa ela conhece Willem, um garoto loiro, de sorriso "torto", viajante, que interpreta as peças de Shakespeare como ninguém, o garoto que mudará sua vida completamente.
Ele convida Lulu(nome que ele dá a Allyson) a passar apenas um dia com ele em Paris e nessas 24 horas muitas coisas irão acontecer que farão a garota olhar a vida de outro ângulo. 
Mas no final desse dia algo inesperado acontece, que faz Allyson voltar para a sua vidinha "perfeita" e organizada, mas ela não consegue tirar Willem de seu pensamento, assim, após um ano do seu encontro com o garoto, ela volta para Paris em uma busca árdua por Willem.
Os encontros e desencontros desse casal farão você aproveitar cada página e pedir por mais(o livro tem continuação- "Apenas um ano"). 

                                                "Para sempre e mais um dia"

Espero que tenham gostado,
Re!


Nenhum comentário:

Postar um comentário