Resenha do filme: A Teoria de Tudo
Olá pessoal! Até o final do mês, nós do Leitura a Mil iremos fazer postagens com resenhas e dicas de filmes para vocês. Vou começar com um filme que vi recentemente: A Teoria de Tudo, biografia do grande físico Stephen Hawking.
O filme A Teoria de Tudo foi inspirado no livro Travelling to infinity: My Life with Stephen, escrito pela própria Jane Hawking (que fora esposa de Stephen) a fim de contar como foi passar grande parte da sua vida com um dos maiores gênios da atualidade. Quem não conhece o físico pode estar se perguntando o que há de tão especial nessa história, então aqui eis a explicação: Stephen Hawking, aos 21 anos, foi diagnosticado com um tipo de doença do neurônio motor. Essa doença faz com que, gradativamente, a pessoa perca suas atividades musculares voluntárias (incluindo falar, andar, comer, respirar..) e diminua sua expectativa de vida. Foi dito a Stephen que ele viveria apenas mais dois anos após de diagnosticada a doença, mas o físico continua forte ainda hoje, com 73 anos.

Como é uma biografia, possui um ritmo considerado bem lento para muitas pessoas. Porém, sendo a biografia de um físico que passa a maior parte do filme sem ter a capacidade de realizar qualquer tipo de esforço físico, é esperado que não seja nada muito dinâmico. Mesmo assim o filme apresenta muito humor, o que dá contraste e ameniza toda a tensão colocada em outras partes.
Adorei tudo o que Teoria de Tudo nos ensina, desde teorias físicas bem legais até situações que envolvem conflitos entre o romance do casal. O elenco foi impecável, a ponto de Eddie Redmayne (que interpreta Stephen) ganhar um oscar! Espero que vocês, assim como eu, assistam e se emocionem!
Até a próxima postagem!