sábado, 7 de setembro de 2013

Por que ler Instrumentos Mortais?

Oi! Aqui é o João (de novo!). Bem agora vou fazer um post com alguns motivos para ler essa saga, que eu já disse que amo ela várias vezes. Vamos lá!

1 - A escritora é muito boa. A saga é escrita em terceira pessoa, e dá vários pontos de vista. E a Cassandra Clare é uma escritora que adora escrever sagas.


2 - Os personagens são muito legais! Instrumentos Mortais é aquela saga que tem personagem pra tudo. Tem personagens badass, engraçados, confiantes de si mesmo, inseguros, medrosos e de tudo um pouco.




3 - Valentim é um dos melhores vilões de todos. Valentim é aquele tipo de vilão que faz tudo pelo poder. Ele ainda deixou de cria, o Sebastian, que é outro vilão no mesmo nível.



4 - O número de livros é médio. Instrumentos Mortais é uma saga que não tem um número enorme de livros, mas não é um número baixo não. São 6 no total. Geralmente o preço deles é mais alto, mas se você tiver sorte, há sempre promoções desse livro.



5 - O filme já saiu. Se você é daqueles que preferem ler o livro depois de ver o filme, você não tem mais desculpa! O filme tem algumas mudanças, mas nenhuma adaptação é completamente perfeita.



6 - A saga tem uma mitologia muito interessante. Lobisomens, vampiros, fadas e feiticeiros adicionados a Caçadores De Sombras que são caçadores de demônios.



7 - Clary é uma ótima protagonista. Ela não é daquelas personagens cheias de mi-mi-mi. Ela quer fazer as coisas, e ela , raramente, se abala


Há vários outros motivos, mas não vou citar porque são muitas mesma. Cara essa saga agrada a quase todos que leram. Por isso é sério, LEIAM INSTRUMENTOS MORTAIS.

E é só isso. Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Ooi! Obrigado pela indicação! Já vamos responder!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esses livros! Mas fiquei com medo de ser ruim, já que muitos amigos assistiram o filme e disseram que era péssimo :/

    Beijos, Vitoria
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!

      O filme não é lá essas coisas, mas o livro é de te deixar sem fôlego!

      Excluir