Autor : Scott Westerfeld
Editora : Galera Record
Páginas : 416
Avaliação : 5/5
Sinopse : Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Tally é uma garota que vive em um mundo futurístico, onde todos os adolescentes de 16 anos passam por uma cirurgia plastica aos dezesseis ano, que os transforma de ''feios'' para ''perfeitos''.
Tally mal pode esperar para sua operação, que para ela significa reencontrar velhos amigos, principalmente seu melhor amigo Peris (só eu achei que ela tem uma queda por ele?). Em um certo dia ela foge da Vila Feia para Nova Perfeição, para reencontrar Peris. Mas esse reencontro não poderia ser pior, ele a trata de um jeito indiferente, e Tally foge, totalmente envergonhada.
Nessa fuga ele encontra uma garota chamada Shay, que já a torna amiga imediatamente, e elas começam a sair juntas. Com o tempo Tally descobre que Shay não que ser perfeita e tem um plano para fugir.
Então no dia da operação, Tally é levada para as Circunstancias Especias, que são Perfeitos que aparentam ser mais brutais do que os outros. Lá ela é interrogada sobre o desaparecimento de Shay, e descobre que só realizará o sonho de se tornar Perfeita se entregar a melhor amiga.
E agora? Tally entregará a amiga para se tornar Perfeita? Será Feia para sempre? Para descobrir isso você terá que ler!
Eu achei "Feios" um livro muito bom mesmo! Ele é daqueles livros que tem tudo. Mocinhas. vilões, personagens engraçadas, reviravoltas, revelações bombásticas.
A única coisa que não me agradou muito foi Tally, que acaba sendo ofuscada por personagens como David e Shay. Se não fosse por isso ele teria se tornado um dos meus livros favoritos.
Estou super ansioso para ler a continuação, mas não vou ler agora porque
E é só isso. Espero que tenham gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário