sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha - The Walking Dead: O Caminho para Woodbury






Título: The Walking Dead: O Caminho para Woodbury
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera





             AVISO: CONTÉM SPOILERS




Sinopse: Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.



Hey pessoas, aqui é a Carol, a resenha de hoje é sobre Twd: O Caminho para Woodbury, eu raramente costumo dar spoilers nas resenhas, acho que nunca dei um, mas nessa aqui vai ser meio impossível, já que eu quero contar logo como meu personagem favorito é incrível, então já deixo avisado que se você não quer spoiler, não leia. Vamos começar.
Lilly Caul é uma garota medrosa, na verdade, ela lembra muito Brian, só que no caso dela existe alguém que a protege, esse é Josh Lee Hamilton. Com a aproximação do inverno, os sobreviventes reunidos do grupo em que Lilly se encontra - aproximadamente 100 pessoas, incluindo famílias, crianças e idosos - resolveram montar um super acampamento, eles reuniram dezenas de barracas e o "líder" deles Chad Bingham até encontrou uma lona de circo e estava improvisando um suporte para esta com pilastras de madeira, seu objetivo era guardar ali todos os tipos de suprimento. Chad tinha 4 filhas, Sarah, a mais velha, duas gêmeas, Mary e Lydia, e a mais nova Ruthie, e Lilly é a babá delas.
 No que parecia ser só mais um dia na vida de Lilly, ela tem que ser babá enquanto os homens mais fortes saíram pra buscar lenha com os carros que ainda funcionam, o que os mesmos não perceberam era o barulho que toda essa comoção causou, e minutos depois uma horda considerável de zumbis invade a Cidade de Tendas. Lilly que estava dentro da lona de circo com as meninas, sai correndo para um dos carros enquanto a horda invade as tendas e a própria lona, devorando pessoas sem parar. Elas conseguem chegar ao carro, mas Sarah, com uma grito ininteligível, abre espaço em meio a alguns errantes e corre, mas ela não vai longe, até que uma horta a encurrala e a devora. Lilly, ao ver a cena, tem um surto de coragem "Afastar os errantes de perto do carro" é seu único pensamento. Com uma pá em punhos, ela saí correndo para o próximo carro na fileira, acerta a pá com força na lataria, o que provoca um estrondo e chama a atenção de todos os errantes. Ao ter o efeito desejado, Lilly repete isso e começa a berrar para os zumbis enquanto bate nos carros. A uma certa altura, todos os errantes estão seguindo Lilly que corre colina a cima. 
Ela está estirada no chão depois que o surto passa, a garota não sabe quanto tempo se passou depois daquilo, mas já escurece. Ela ouve passos, e vê um grupo de resgate, nele está Chad, ele fica com muita raiva, já sabe de sua filha e começa a espancar Lilly, para sorte dela, Josh está por perto, e ele nunca permitiria isso, ele dá uma boa surra em Chad.
Bob Stookey é ex-medico do exército, e um amigo de Lilly. Ele toma conta dos ferimentos dela, quando Josh aparece com a notícia de que foi expulso da Cidade, sem maiores discussões a garota resolve ir junto. Enquanto os dois se afastam do local, Bob decide que vai também, e assim faz uma antiga amiga de Lilly, Megan Lafferty e seu ficante Scott Moon. 
Eles passam por muito, até que uma visita ao Walmart, os leva com Martinez até Woodbury, onde eles começam a cogitar permanecer, mas antes de conhecer a cidade, eles devem conhecer Phillip Blake, conhecido também como o Governador. Phillip é doentio, e quando todos percebem isso já é tarde. Muitos morreram e eles vão tentar um Golpe de Estado, sequestrando o Governador e seus dois capangas, mas enquanto saiam da cidade murada, não sabiam que logo á frente os esperava uma horda com mais de 1000 zumbis atraídos pelo barulho. Uma coisa inesperada acontece, o Governador salva a todos, suas ordens e seu senso de liderança os leva em segurança de volta a cidade, ele é um líder nato e subjuga os esforços do golpe. Mas será que eles desistiram? Será que o Governador vai cair? 
O que ninguém sabe, além de Bob, é que numa pequena salinha, na casa do Governador, há uma menininha, um pequeno zumbi chamado Penny, que Phillip cuida e alimenta com carne humana. Mas o que nem mesmo Bob sabe, é que na realidade, o Governador faz isso pois seu irmão quem começou, cuidando dela como se faz um pai. Afinal é obrigação dele cuidar de Penny, sempre foi, e ela morreu por sua incompetência, o Governador sabe bem disso, pois na verdade, ele é Brian Blake.

Espero que tenham gostado. Kisses.

2 comentários:

  1. Caaaaaaara tô muito afim desse livro! T.T
    Belo blog e bela postage! Seguindo! (:

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/07/lancamento2014-padma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo coment ^ ^
      Super recomendo esse livro! É incrível!
      Kisses.

      Excluir