domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha - Crescendo





Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca



ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS




Sinopse:  A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
 Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
 Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.




Hey pessoas, aqui é a Carol, a resenha de hoje é sobre Crescendo, o segundo livro de quatro da saga Hush, Hush. Eu queria muito fazer uma boa resenha, mas ela pode não ficar perfeita devido ao tempo que eu já li o livro, mas enfim, vamos lá.
Nora, depois de quase ser assassinada consegue um anjo da guarda, Patch. Eles estão juntos, mas devido á três palavras que Nora pronuncia tudo muda: Eu te amo.
Afastados, Grey começa a desconfiar que Patch está de alguma forma envolvida com Marcie Millar, sua inimiga desde sempre. Enquanto estavam juntos, os arcanjos, anjos superiores, que "comandam" e fazem de tudo para que as regras celestiais sejam cumpridas, avisam Patch que anjos da guarda não podem se envolver com seus protegidos, no caso dele, com Nora. Certo dia, sem pensar muito nas consequências, a garota diz que não o queria mais como protetor e guardião, o rapaz apenas assente e assim seria. 
Rixon, amigo próximo de Patch, estava "de rolo" com Vee Sky, que mesmo sem querer acabava dando informações a ele sobre Nora, esta, a cada dia passado, tinha ainda mais certeza de que seu ex namorado/anjo da guarda, estava tendo algo com Marcie que ia além de "negócios", como ele dizia.
Numa dessas idas e vindas do destino, Nora acaba se reencontrando com Scott Parnell, um velho amigo que havia voltado mais gato do que nunca. Porém havia um problema, Patch teimava em afirmar que o "amiguinho" dela era na verdade um nefilin e estava envolvido com a sociedade secreta que os meio anjos, meio humanos estavam criando. Isso era verdade? Nora não tinha, ideia, sabia que Scott era sim um nefilin, mas ele estava mesmo envolvido nessa sociedade? Ou melhor, o que era essa sociedade? Nem mesmo Patch sabia a resposta, sua única certeza era que alguém, conhecido como "Mão Negra" estava juntando o máximo de nefilins possíveis para acabar com a chantagem  dos anjos. Que chantagem? Anjos caídos não sentem, eles não podem sentir nada físico, não sentem toque, frio, calor, dor, nada, como se estivessem aprisionados numa carcaça. Em uma determinada época do ano, conhecida entre eles como Cheshvan, os anjos caídos procuram um nefilin para cada um deles e os obrigam a jurar lealdade, torturando-os e fazendo ameaças, para que na semana do Cheshvan possam possuir seus corpos. No corpo de um nefilin, os anjos podem sentir tudo normalmente, e procuram se aventurar para terem novas sensações, o pior de tudo, é que a consciência dos nefilins continua no corpo, como um prisioneiro sem poder controla-lo. 
Mas ainda haviam muitas coisas a serem explicadas, como por exemplo, os constantes sonhos que Nora tinha com Hank Millar, o pai de Marcie, quem era Mão Negra, e porque sua inimiga Marcie veio com um papo de que eram irmãs, e que na verdade Hank também era pai dela, ou ainda, por que Rixon estava agindo de forma estranha ultimamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário