segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha - "Anjo Mecânico" de Cassandra Clare

Título : Anjo Mecânico
Autora : Cassandra Clare
Editora : Galera Record
Páginas : 394
Avaliação : 5/5
Skoob
Sinopse : Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 


Olá! Aqui é o João! Hoje vou falar desse livro maravilhoso que acabei de ler há alguns dias!

Vamos lá?

Anjo Mecânico é uma trilogia onde somo apresentados a história de Tessa Grey, uma jovem nova-iorquina, que vive com sua tia Harriet, e quando esta morre, se muda para Londres para ir morar com seu irmão Nathaniel. Na chegada desta a Londres, ela descobre que seu irmão não pode vir, e duas irmãs misteriosas intituladas Irmãs Cinzentas a buscam. Até aí, não há nada de impressionante, mas é revelado que Tessa tem um poder, ela se transforma em tudo o que toca! E essas irmãs começam a abusar desse poder, deixando Tessa um tanto que traumatizada. Após algum tempo, dois Caçadores de Sombras que a resgatam de lá. E Tessa vai ao Instituto de Londres, onde começa a descobrir que ela não é uma pessoa tão comum assim...

Vamos parar um pouco com o resumo e ir para minha opinião...EU. ACHEI. ESSE. LIVRO FANTÁSTICO! Simplesmente o melhor do ano! Todos os personagens são demais, os vilões são bem estruturados, os cenários são perfeitos...Sobre os personagens, amei a Tessa! No que a Clary me irritou, ela me agradou! Ela não é indecisa, não fica se remoendo pelo erro e é tudo, menos fraca! Além de que quase todo mundo se identificou com ela (eu também!), já que Tessa ama livros! Will é aquele bad boy legal, e eu acabei me identificando com ele já que as vezes acabo sendo grosso que nem ele. O Jem é o tipico cara, aparentemente, sem defeito nenhum, mas o passado dele é MUITO triste. Achei que a Cassandra Clare se superou nesse livro, porque eu não esperava muito, e acabei achando esse livro, o melhor do meu ano.

Mudando de assunto, hoje acabei AMQRL e logo sai resenha, e agora estou começando Príncipe Mecânico!

É só isso, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário