quarta-feira, 26 de março de 2014

Resenha - A Elite, de Kiera Cass

Título Original: The Elite (The Selection #2)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Avaliação: 4/5
Skoob
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Heey! Aqui é o João! Vou falar hoje da continuação de "A Seleção", um livro que gostei muito, e quando terminei fui logo pegar "A Elite". A continuação desapontou um pouco, mas continua um livro muito bom! Vamos começar!

ATENÇÃO: Possíveis spoilers de A Seleção



A Seleção está cada vez mais acirrada. Antes com 35 garotas, agora com apenas 6: America, Marlee, Celeste, Kriss, Natalie e Elise, que agora fazem parte da Elite de Illea. A cada dia mais provas, entrevistas e aparições. Com o passar dos capítulos America, nossa protagonista, vai descobrindo a verdadeira face das participantes da Seleção. 

America ainda é a grande favorita do príncipe Maxon, porém ela acaba se envolvendo com seu ex-namorado Aspen, que agora é um Guarda do palácio e da casta 2. Maxon também acaba de envolvendo com outras garotas da Elite 

Entre essas infinitas indecisões de America, vemos que o Illea está sofrendo muito com o ataque dos rebeldes. No livro, o castelo é invadido várias vezes pelos rebeldes que querem coisas como o fim da Seleção e a extinção das castas. 

Outras coisas que aparece bastante em "A Elite", são detalhes importante sobre o passado de Illea. Também descobrimos um pouco mais sobre a família real

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok, é realmente complicado falar de "A Elite"! Ao mesmo tempo que a história vai ficando mais envolvente e interessante, America vai ficando cada vez mais chata e insuportável. Sério, são incontáveis as vezes que ela pediu tempo para Maxon e Aspen. 

Outra coisa irritante é esse triângulo amoroso. Dá vontade de dar um chacoalhão na America e mandar ela se decidir logo. Espero que em "A Escolha" ela finalmente tome vergonha na cara e se decida (e que escolha o Maxon, porque o Aspen é MUITO chato!) 

Tirando a protagonista chata e indecisa, temos muitas coisas boas em "A Elite". Uma delas é a aproximação nas outras meninas da Seleção. Aah Marlee :\...acontece uma coisa tão horrível com ela,que nem vou comentar. A Celeste está mais bitch do que nunca! Espero uma finalização bem legal para ela em "A Escolha". Kriss é ua selecionada que ganha mais destaque em "A Elite". No primeiro livro ela era só uma selecionada qualquer e agora já é a grande concorrente de America por Maxon. Maxon é outro que muda um pouco em "A Elite". Em "A Seleção", ele aparente ser alguém sem falhas, mas nesse vimos que não é tão perfeito assim. Mesmo assim, continuo #TeamMaxon 

Uma coisa que vale a pena ressaltar é a escrita de Kiera Cass. Em "A Seleção", Kiera Cass utiliza a primeira pessoa  e escreve de um jeito tão simples e gostoso de se ler, que nem se vê a hora passar.

Mas enfim, "A Elite" é um livro muito bom que teve algumas falhas, mas nada que interferisse na minha ansiedade para o próximo livro, que sairá em maio desse ano. É só isso, espero que tenham gostado \o/!

Nenhum comentário:

Postar um comentário