sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fime - "Jogos Vorazes - Em Chamas"

Olá! Aqui é o João!

Estou aqui para falar do filme impecável que eu assisti hoje. Estamos falando de "Jogos Vorazes - Em Chamas". Esse é um filme em que coloquei muitas expectativas, porque essa é uma saga que vale a pena ser lida. E posso dizer que todas as minha expectativas foram correspondidas. Antes de começar que dizer que as pessoas do cinema, foram super legais e me deram um pôster de graça!

AVISO : Conterá spoilers para quem não leu o livro ou viu o filme!

Amo essa imagem <3


O filme começa mostrando a vida de Katniss depois de vencer os Jogos Vorazes, nas proximidades da Turnê da Vitória. E logo no começo do filme, o presidente Snow aparece na casa dela e lança um ultimato, já que estão começando a ocorrerem revoltas em todos os distritos e também a obriga a voltar para Peeta, já ela está mais inclinada para Gale no começo do filme. E Katniss e Peeta seguem na Turnê da Vitória.

Mas esta começa com um desastre no Distrito 11! Lá, Peeta abandona o discurso escrito por nossa querida Elffie, e faz um put* discurso para as famílias do D11. Como se isso não bastasse, Katniss faz um discurso emocionante sobre a importância de Rue (que foi uma das melhores cenas do filme, porque a Jenn souber por emoção na personagem).   E com isso, começam a ocorrer uma revolta neste, e Katniss e Peeta tem que ser tirados do palco! Após isto a Turnê muda completamente, onde os Amantes Desafortunados, começam a fazer discursos menos empolgantes, deixando o povo indignado, já que aparentemente eles transmitiam esperança para a população oprimida de Panem.

Depois da volta, Katniss descobre que ela terá que voltar para a Arena, porque estamos em ano de Massacre Quartenário (uma espécie de "edição especial" dos jogos) ,  e nesse, será feito só com antigos vencedores.

E é aí que o filme começa a pegar fogo!  Primeiro temos 2 cenas emocionante de Colheitas para os Jogos. A primeira no D12 onde Clara (o nome escolhido para a mãe de Katniss) e Prim levantam seus 3 dedos, em sinal de respeito a elas, o que provoca uma reação em cadeia. Fora isso, a cena em que Peeta se oferece no lugar de Haymitch, é bem mais emocionante do que no filme. Outra colheita que foi muito emocionante foi a do D4, onde Mags se voluntaria por Annie e vai com Finnick.

Já na Capital, o treinamento do tributos foi de tirar o fôlego.  Fora as cenas "ownt" de Beetee e Wiress juntos e Mags ajudando Katniss, foi muito legal ver os treinamentos de Johanna, Gloss, e, principalmente, o de Katniss.

O desfile de tributos foi muito legal também. Aí vamos para uma das melhores cenas, as entrevistas. Destaque para a de Johanna, onde ela humilhou a Capital (ri muito nessa cena!),  o discurso emocionado de Finnick, o apaixonado  de Peeta e a tão esperada transformação de Katniss em Tordo.

Antes de irem para a Arena, temos uma cena super fofa, onde Elffie se despede de Peeta e Katniss. Sério, chorei muito nessa cena.

E vamos para a tão aguardada Arena do Massacre Quartenário, QUE ESTAVA ESPETACULAR! Parabéns a produtora que deixou a Arena da maneira mais perfeita possível (nem acredito que ela girava de verdade <3).

Agora chega de falar do filme em si e vamos falar das atuações.

Acho que foi uma opinião geral, que Jena Malone, como Johanna Mason foi a estrela do filme! Ela foi ousada, engraçada, corajosa e ela não atuou como Johanna, ELA FOI A JOHANNA! E ela protagonizou cenas muito hilárias, como a entrevista, o elevador e e cena em que ela dá a louca e xinga a Capital na Arena.

Fuck you, fuck you|!
Outra pessoa que chamou atenção, foi Elizabeth Banks, como Elffie. Ela soube incorporar a aura alegre e animada de Elffie (cena do mogno de novo <3).

Josh Hutcherson, como Peeta Mellark esteve magnifico! Ele foi gentil e doce como o personagem

A protagonista Katniss, interpretada por Jennifer Lawrence, também deu o que falar. Ela entrou totalmente no papel, viveu as mesmas emoções que a personagem e acho que em A Esperança, ela estará perfeita.

Sam Claflin, como Finnick Odair esteve muito perfeito, e soube ser o Finnick.

Eu só não curti muto Liam Hemsworth como Gale, porque na minha opinião ele esteve apático! (como o personagem, rs)

Destaque também para os personagens Prim, Haymitch, Beetee, Wiress, Clara e Mags. E claro, o nosso "querido" antagonista Presidente Snow.

Catching Fire também teve cenas muito marcantes! Destaque para as cenas de Johanna, as emocionantes mortes de Mags e Cinna, Katniss destruindo a arena, o discurso de Katniss, o romance Peetniss, o amor de Finnick por Mags e as colheitas.

Mas como toda adaptação, esse teve algumas diferenças da obra original. Senti falta das personagens do D8 Bonnie e Twil e o fora de Gale. Mas só isso! E ele continua perfeito!

Essa foi para mim a melhor adaptação do ano. Pra mim ela só perde pra HP7 parte 2, rs. Recomendadíssimo para todos que curtem ação, emoção, romance e cenas de tirar o fôlego. Posso dizer que estou ansiosíssimo para a continuação "Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1"

E é só isso pessoas, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário