quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Por que Harry Potter é minha saga favorita ?

Olá! Aqui é o João!

Vamos falar hoje sobre o porquê de eu amar tanto essa saga. Acho que Harry Potter é a saga favorita de muita gente, e uma das mais lidas (Harry Potter e a Pedra Filosofal é o livro mais lido do skoob!). Fique calmos, não vou soltar spoilers.



1 - Tudo tem um motivo. J. K. Rowling merece palmas por simplesmente não deixar pontas soltas na história! E também, a maioria dos personagens, por mais que pareçam bobinhos quando aparecem, vão ter uma grande importância mais para frente.

2 - A evolução de Harry. Enquanto no primeiro livro, tudo parece ser uma coisa bonitinha e bobinha, no sétimo tudo está mais tenso. Harry, Rony e Hermione crescem muito durante a saga. Eu acho que as coisas começam a ficar tensas desde o fim do quarto livro, já que é nele em que Voldemort finalmente ressurge, mas é no quinto em que tudo acontece, mas enfim, se começar a ler HP, não pense que tudo continuará fofinho no final.

3 - Vilões bem-estruturados. O problema de muitas sagas geralmente é o vilão bobo e superestimado. Em Harry Potter, você pode reclamar de tudo, menos dos vilões. Eu considero Voldemort, Bellatrix e Umbridge grandes vilões, mas os Malfoys também não são de serem menosprezados. Voldemort é tão importante, que tem, praticamente, um livro só sobre seu passado (Harry Potter e o Enigma do Príncipe para quem não sabe. Não totalmente, mas uma boa parte) . Bellatrix pode ter aparecido só um pouco, mas chamou muita atenção mesmo. O que falar da bitch da Umbridge? Ela só ferra com a vida de Harry, mas acontece uma coisa super digna com ela no fim de HP5. Sobre os Malfoys...não os considero vilões. Draco sempre foi horrível com Harry, mas ele era só uma criança. Lucio é um medroso, que só faz as coisas que podem o beneficiar. Já Narcisa que era a única que eu achei que fosse uma vilã, teve aquele gesto no fim do último livro.






4 - A grande carga emocional. Outra coisa que J. K. colocou muito bem em sua saga, foi uma carga emocional. Mortes e revelações são coisas que você pode esperar em HP. Uma curiosidade (E SPOILER, SPOILER MUITO GRANDE. Se tem a intenção de ler,é aconselhável ir para o próximo item.) é que quando J. K. escreveu a morte de Sirius, ela não conseguia parar de chorar, e seu marido teve que lhe dar calmantes.

5 - Os Potterheads. Enquanto muitos fandons são chatos e irritantes, os Potterheads estão de parabéns! Eles não são infantis, nem ficam arrumando brigas com outros fandons. Também são muito acolhedores.

6 - Filmes impecáveis. Os filmes de HP são aquelas adaptações em que não se pode reclamar de nada, ou quase nada. Claro nem toda adaptação é perfeita, mas essas são muito boas mesmo.




Dentre esses e vários outro motivos, Harry Potter é e sempre será minha saga favorita! Acho que vocês já devem estar de saco cheio de eu falar de HP, então vou parar por aqui, mas lembrem-se : se não tiver certeza em ler ele, leia se expectativas, você vai se surpreender.

Espero que tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário