sábado, 7 de setembro de 2013

Por que ler Instrumentos Mortais?

Oi! Aqui é o João (de novo!). Bem agora vou fazer um post com alguns motivos para ler essa saga, que eu já disse que amo ela várias vezes. Vamos lá!

1 - A escritora é muito boa. A saga é escrita em terceira pessoa, e dá vários pontos de vista. E a Cassandra Clare é uma escritora que adora escrever sagas.


2 - Os personagens são muito legais! Instrumentos Mortais é aquela saga que tem personagem pra tudo. Tem personagens badass, engraçados, confiantes de si mesmo, inseguros, medrosos e de tudo um pouco.




3 - Valentim é um dos melhores vilões de todos. Valentim é aquele tipo de vilão que faz tudo pelo poder. Ele ainda deixou de cria, o Sebastian, que é outro vilão no mesmo nível.



4 - O número de livros é médio. Instrumentos Mortais é uma saga que não tem um número enorme de livros, mas não é um número baixo não. São 6 no total. Geralmente o preço deles é mais alto, mas se você tiver sorte, há sempre promoções desse livro.



5 - O filme já saiu. Se você é daqueles que preferem ler o livro depois de ver o filme, você não tem mais desculpa! O filme tem algumas mudanças, mas nenhuma adaptação é completamente perfeita.



6 - A saga tem uma mitologia muito interessante. Lobisomens, vampiros, fadas e feiticeiros adicionados a Caçadores De Sombras que são caçadores de demônios.



7 - Clary é uma ótima protagonista. Ela não é daquelas personagens cheias de mi-mi-mi. Ela quer fazer as coisas, e ela , raramente, se abala


Há vários outros motivos, mas não vou citar porque são muitas mesma. Cara essa saga agrada a quase todos que leram. Por isso é sério, LEIAM INSTRUMENTOS MORTAIS.

E é só isso. Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Te indiquei em uma tag lá no blog
    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2013/09/tag-4-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Obrigado pela indicação! Já vamos responder!

      Excluir
  2. Estou louca pra ler esses livros! Mas fiquei com medo de ser ruim, já que muitos amigos assistiram o filme e disseram que era péssimo :/

    Beijos, Vitoria
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!

      O filme não é lá essas coisas, mas o livro é de te deixar sem fôlego!

      Excluir