terça-feira, 3 de setembro de 2013

Resenha - Morte Súbita de J. K. Rowling

Título : Morte Súbita
Autora : J. K. Rowling
Editora : Nova Fronteira
Páginas : 504
Classificação : 
Sinopse : Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?




Morte Súbita conta a história da cidadezinha de Pagford, onde ninguém é santo e a pessoa, aparentemente, com menos pecados a pagar, Barry Fairbrother morre inesperadamente, de um aneurisma. Isso afeta MUITO os cidadães da pequena cidade que eram, praticamente, dependente dele. Logo após sua surpresa morte, se desencadeia uma eleição para ver quem assumirá o lugar do respeitado homem. E durante esse processo uma pessoas começa a atacar os concorrente no site da prefeitura de Pagford, e se auto-denomina de O_Fantasma_De_Bairry_Fairbrother

Mas além da morte, um turbilhão de coisas está acontecendo na miserável cidade de Pagford, dentre elas cyberbulliyng, traição, amores não correspondidos, entre vários outro acontecimentos

A minha opinião sobre o livro é a seguinte : ele não é um livro favorito, mas não odiei ele nenhum pouco. Dei 4 estrelas por causa do final, que é um dos mais surpreendentes dos livros que já li.

Os personagens do livro tem seus defeitos, o que prova que essa história está bem próxima da realidade. Dos personagens o que eu mais gostei foi a Gaia, mas também gostei de Andrew e Sukhvinder, que são todos do núcleo de jovens. Do núcleo de jovens, simplesmente odiei Bola, achei ele muito desprezível. Sobre Kristal, eu sinto pena dela, porque acho ela uma personagem sem escolha na vida, e o final dela é, no minimo, trágico.
Do núcleo de adultos não gostei muito de nenhum porque a maioria, em geral, era muito vulgar.

Eu achei uma resenha em vídeo do livro que achei muito boa. Ela é da Tatiana Feltrim, do blog/vlog "Tiny Little Things". Concordei com quase tudo o que ela disse.



E essa é minha resenha e opinião sobre o livro "Morte Súbita". Espero que tenham gostado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário